Face:

https://www.facebook.com/ideariopolicial

Translate

quinta-feira, 21 de março de 2013

CRUELDADE CONTRA ANIMAIS e SOCIOPATIA INFANTIL


Se dividi em ativa (comissão), passiva (omissão).
A crueldade ativa, é sinal de transtorno psicológicos sérios, associados a comportamento sociopático.
A crueldade passiva, são os casos de negligência, abandono que causam dor ou sofrimento ao animal.
 Segundo estudos, pessoas que abusam de animais, tem 5 vezes mais chances de cometerem crimes contra outras pessoas.
A associação psiquiátrica Americana, considera crueldade contra animal um dos fatores de diagnostico, para o distúrbio de conduta.
Abusar de animal é forma de demonstrar poder, torturar e subjugar as vitimas de modo que não possam se defender. Assim como estupro de vulnerável (abusar, de alguém que não pode se defender).
Então a linha que separa alguém que abusa de um animal, para alguém que abusa de outro ser humano é muito tênue.
Normalmente não se da a devida importância a ocorrência envolvendo violência contra animais,  mas para profissionais da área de saúde mental, acreditam que este sejam um forte traço, para futuros atos de violência contra pessoas.
A crueldade contra os animais esta relacionada a falta de empatia para com os outros, e gera um desvio de comportamento com baixa tolerância com a frustração, e descarga de agressividade. Este transtorno se inicia na infância, segue na adolescência e se segue pela vida adulta. Que deve ser diagnosticada até os 18, pois, se não pode gerar comportamento anti-social na vida adulta, com desdobramento em envolvimento criminal.
Esses indivíduos culpam as vitimas, pelos seus atos, por serem fracas e terem o que merecem; podem ainda desenvolver um egocentrismo exageradamente patológico, além de emoções teatrais, com falsidade e dissimulação. São indivíduos que roubam estupram, manipulam sem qualquer vergonha ou culpa. Costuma fingir arrependimento quando descobertos, sendo dotados de grande dom artístico para disfarçar as características de sua personalidade sociopata.
Segundo Ballone (2005)- Manual diagnostico e estatístico de Doenças mentais: existem 3 tipos de transtornos de conduta:
1. conduta agressiva, capaz de ameaçar e de causar danos físicos a pessoa e animais;
2. conduta causadora de danos a propriedade;
3. furto e serie de violações de regras
ainda segundo Ballone, outra característica destes jovens delinquentes é de serem fisicamente cruéis com pessoas e animais. Desta forma a violência física não contida na infância pode assumir a forma de estrupo, homicídio, além de vandalismo e todo tipo de agressão a sociedade.
Conforme Ballone, o transtorno de conduta (sociopatia infantil) se incia antes dos 13 anos de idade.
Para diagnostico alguns dos principais comportamentos validos são:
1. crueldade com animais
2. excesso de brigas
3. mentiras rápidas
4. destruição de propriedades
5. desobediência persistente
6. comportamento desafiador.
Ballone alerta que crianças sociopatas são aparentemente imunes a punição dos pais, e nem a dor física ou “palmada” adianta para alterar seu comportamento indesejável. A desistência dos pais achando que não há jeito, só faz a situação piorar.
Dentro da psiquiatria da infância e adolescência um dos quadros mais problemáticos é justamento o transtorno de conduta sociopata, por situar-se nos limites da psiquiatria com a moral e ética, além dos aspectos políticos em torno da delinquência infantil e juvenil. Causando sérios prejuízos ao funcionamento social, acadêmico, e ocupacional, favorecendo um circulo vicioso de conduta.
Essas crianças com comportamento precocemente violento reagem agressivamente a tudo e a todos, supervalorizando o seu prazer em detrimento do bem estar alheiro.
fonte: internet

Um comentário :