Face:

https://www.facebook.com/ideariopolicial

Translate

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Jovem de Caxias comemora aniversário distribuindo sopa para moradores de rua

Sérgio Luiz Maciel Filho, o Sérginho, entregou 50 marmitas aos moradores

Por: Juliana Bevilaqua
26/06/2015 - 06h25min

Jovem de Caxias comemora aniversário distribuindo sopa para moradores de rua Felipe Nyland/Agencia RBS
Sérginho distribuiu 50 marmitas de sopa aos moradores de rua de Caxias
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
O termômetro da Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, marcava 10 graus na noite desta quinta-feira quando Sérgio Luiz Maciel Filho, o Sérginho, chegou com 50 marmitas de sopa para distribuir aos moradores de rua da cidade. O aniversariante abriu mão de uma festa de aniversário tradicional para comemorar a chegada dos 30 anos de idade com uma ação solidária.

Acompanhado pela família e amigos, o jovem fez a entrega para quem passava pela praça. Sérginho também circulou por Caxias para distribuir, além do sopão, um pouco de carinho a quem faz da rua seu lar.

Na BR-116, quase na entrada do bairro Cruzeiro, entregou sopa e pão para um grupo de sete pessoas. Entre eles, Luciano Borba Reis, 40 anos. Natural de Vacaria, ele está na rua há oito meses. Sobrevive catando lixo e pedindo esmola. O maior desejo de Luciano é arrumar um emprego.

— Eu estou procurando, se aparecer um serviço que eu possa pagar uma pensão. Eu não quero ficar nessa vida para sempre — diz.

No grupo estava também Sabrina Sambaqui, 36 anos. Única mulher entre os sete, ela vive na rua há três meses.

— Minha família tem dinheiro, mas eles cansam, né. O meu irmão pagava para eu ficar em uma clínica, com piscina e tudo, só que eu não dei valor — reconhece.

Quando Sabrina ficou sabendo que a sopa era oferecida por Sérginho, fez questão de abraçá-lo e agradecer pela generosidade. Para o aniversariante, a ação deste 25 de junho serviu para reforçar sua crença em um mundo melhor.

— Eu acredito no poder transformador do amor. Depois dessa ação, de todas as pessoas que ajudaram, que contribuíram com carona, com alimento, com doação em dinheiro, eu só reforço que, sim, o amor é transformador.

E completa:

— Estou feliz, muito feliz. Melhor aniversário.

fonte:http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2015/06/jovem-de-caxias-comemora-aniversario-distribuindo-sopa-para-moradores-de-rua-4789564.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

Nenhum comentário :

Postar um comentário