Face:

https://www.facebook.com/ideariopolicial

Translate

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Viva Brasília nas Escolas é lançado em Planaltina.DF

Quarta, 31 Agosto 2016



Medidas compartilhadas entre áreas de segurança, outros setores do governo e corpo docente visam reduzir conflitos e crimes no ambiente escolar; Projeto-piloto atenderá cinco escolas com histórico de vulnerabilidades 

Cerca de 1,1 mil alunos da Escola Classe 2 do Arapoanga, em Planaltina, foram beneficiados com a revitalização do parquinho, das salas de aula, do pátio e da faixada externa da unidade. As obras fazem parte do novo projeto da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, o Viva Brasília nas Escolas, lançado na manhã desta quarta-feira (31) pelo governador Rodrigo Rollemberg e pela secretária Márcia de Alencar, com a presença de outras autoridades.

Os órgãos de segurança pública já estão trabalhando em conjunto com outras instituições do governo e com a própria comunidade escolar para implantar medidas de prevenção de conflitos e crimes dentro e próximo às escolas de ensino infantil e juvenil com históricos de problemas. Pelo menos 20 escolas públicas e privadas foram mapeadas pela Secretaria da Segurança com algum tipo de vulnerabilidade no Distrito Federal, sendo que cinco delas vão receber, como projeto-piloto, ações do Viva Brasília nas Escolas. A próxima a ser contemplada fica em Ceilândia.

A nova metodologia vai desde a revitalização dos espaços físicos até a melhoria do diálogo entre alunos, professores e pais, dependendo da realidade de cada local. “Essa iniciativa vem para que possamos consolidar uma forma de mediação escolar que rompa com o ciclo de violência”, destaca a secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar.

Para reformar a Escola Classe 2 do Arapoanga, houve parcerias entre diversos órgãos do governo de Brasília com o Exército Brasileiro. Cerca de 20 soldados trabalharam nas instalações nos últimos quatro meses e foram até homenageados pelos estudantes, que deram ao parquinho o nome de “Soldadinho de Chumbo”.

Os pais dos estudantes estiveram na cerimônia de entrega das benfeitorias e elogiaram a iniciativa. A dona de casa Sortênha Viana, 45, lembrou que os três filhos já passaram pelo colégio. O caçula cursa o 5º ano do ensino fundamental e o mais velho atualmente faz faculdade. “A gente fica feliz com essa obra, pois sempre participamos das atividades aqui e isso ajuda no crescimento dos nossos filhos e a não ter violência”, afirma.


fonte:http://www.ssp.df.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/item/3225-viva-bras%C3%ADlia-nas-escolas-%C3%A9-lan%C3%A7ado-em-planaltina.html


Nenhum comentário :

Postar um comentário