Face:

https://www.facebook.com/ideariopolicial

Translate

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Policiais resgatam homem que vivia em condições sub-humanas no Bairro Uldurico Pinto

Atualizado em 06/01/2016 

Uma situação bastante delicada mexeu com os sentimentos da população Medeirosnetenses no último domingo (03). O fato ocorreu na Rua Bolívia, bairro Uldurico onde lá, mora o aposentado Enoque Luiz dos Santos de 87 anos.

A situação subumana em que este homem encontrava-se fez com que o soldado Pinheiro e soldado Brito, se emocionassem quando se depararam com tanta angústia sofrida por aquele senhor.

Pinheiro e Brito haviam ido a residência verificar denuncias de vizinhos sobre a situação lastimável e, ao chegarem ao local, o que os policiais viram foi algo assustador. Encontram um senhor sujo, deitado num colchão encharcado de urina e com a saúde debilitada.

Os militares ouviram dos vizinhos que o senhor Enoque estava há pelo menos uma semana doente, comendo apenas banana verde. Comovidos com essa situação precária, os soldados, com ajuda de alguns moradores da rua, iniciaram um mutirão da limpeza na casa do senhor Enoque.

A sua residência, que estava sem nenhuma condição de higiene, recebeu então uma faxina especial, onde foram usados mais de dois litros de desinfetantes para eliminar o mau cheiro que tomava conta do lugar. "Ele está a duas semanas dentro de casa doente, com portas e janelas fechadas. Tentamos ajudar, mas ele não quis, por isso acionamos a policia”, informou um vizinho.

Os militares que pertencem ao Primeiro Pelotão da 44ª CIPM, foram ainda mais incisivos nos cuidados com o idoso e com ajuda de populares, lhe deram banho e fizeram sua barba. Ainda sob forte comoção com a situação precária que se encontrava o senhor Enoque, o soldado Pinheiro entrou em contato com a central da 44ª CIPM informando a situação e as necessidades básicas que aquele senhor necessitava.

Momento então em que o Major Robson Lopes Calmon,Comandante da 44ª CIPM, tomou conhecimento dos fatos e, num ato de extrema solidariedade, prontificou-se a ajudar de imediato, doando colchão, travesseiro e roupas para o senhor. Lençóis foram doados pelos vizinhos.

Os vizinhos solidários e surpresos com a situação que vivia Enoque providenciaram alimento e água, porém, muito debilitado, o senhor Enoque não conseguia se quer alimentar-se. Um contato foi mantido com diretor do Hospital de Medeiros Neto, Danilo Bravin, que, ao saber da situação, enviou uma ambulância até o local para encaminhá-lo ao hospital para receber cuidados médicos.

Enoque Luiz chegou ao bairro há cerca de 10 anos vindo de Minas Gerais e sem família. Durante o atendimento, mesmo com a voz fraca, ele contou um pouco da sua historia de vida:

"Deixei cinco filhos no Paraná, logo depois que a minha esposa morreu, e fui pra Minas Gerais, onde trabalhei seis anos de enfermeiro na Acesita. Perdi meu emprego porque vim para Bahia, pagar uma promessa com minha mãe. Chequei dois dias atrasado na empresa e fui dispensado. Com dinheiro que recebi comprei minha casinha”.

Em nota a Assistência Social de Medeiros Neto informou que o senhor Enoque continua hospitalizado, seu estado de saúde é considerado muito delicado. E uma assistente social está tentando localizar os filhos desse senhor que, segundo informações, moram no Paraná, porém, não souberam informar em qual cidade paranaense.

fonte:http://www.medeirosneto.com/noticia/5132/policiais-resgatam-homem-que-vivia-em-condicoes-subumanas-no-bairro-uldurico-pinto

Nenhum comentário :

Postar um comentário