Crianças da escola dos Guido assinam promessa contra o bullying
Esta tarde, crianças de quarto e quinto grau da escola dos Guido em desamparados, elevaram a sua mão para apoiar uma promessa na qual se comprometem a luta contra o bullying.
A iniciativa cabe ao programa "Sou grande" Impulsionado pela força pública e que pretende criar uma cultura de não violência entre os estudantes.
Este programa tem dois anos na escola dos Guido e conta com o apoio e patrocínio da Embaixada dos Estados Unidos.
Para esta oportunidade a qiu de segurança pública, Maria Fullmen Salazar e o vice-Director-Geral da força pública entregaram um reconhecimento a dois estudantes, que por sua própria iniciativa escreveram um conto, cuja história luta contra o bullying.
As estudantes Natalie Silva e kisha neto explicaram que antes de se conhecer do programa "Sou grande" conheciam de repetidos casos de violência entre os estudantes, e uma vez que receberam os primeiras ideias sobre como dizer não, as inspirou para escrever uma história e Participar com ela no festival das Artes Estudantil.
Tal criação foi reconhecida no distrito com o prémio na sua categoria e em breve irá participar no concurso regional.
A docente das raparigas, Marta moncada as apoiou desde o início e foi firme nas suas declarações ao dizer que a violência nesse centro educativo se diminuiu em quase sua totalidade.
Nenhum comentário :
Postar um comentário