Face:

https://www.facebook.com/ideariopolicial

Translate

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Centro Desportivo Policial é inaugurado na Cidade da Polícia no Rio de Janeiro

12/12/2014 -

Com a criação do espaço a instituição pretende investir em projetos esportivos que valorizem a autoestima, a condição física e mental
 
A Polícia Civil inaugurou, nesta sexta-feira (12/12), o Centro Desportivo Policial, na Cidade da Polícia. O espaço tem como objetivo oferecer atividades físicas e desportivas para policiais e crianças de comunidades pacificadas, criando um ambiente de lazer e integração. O projeto prevê a criação da equipe PCERJ Fight, para formar atletas de artes marciais. A equipe irá participar de competições municipais, estaduais e federais, em modalidades de artes marciais, como jiu-jitsu, judô, karatê e muay tai.

Com a criação do Centro Desportivo Policial, a instituição pretende investir em projetos esportivos que valorizem a autoestima, a condição física e mental e a capacitação profissional do policial. Além disso, contribuir com o combate ao sedentarismo, ao estresse profissional, a obesidade entre outros males.

De acordo com o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, o projeto beneficia a sociedade e os profissionais que ajudam a garantir os direitos das famílias do estado. “Espero que esse espaço que está iniciando suas atividades seja um lugar para interagir e educar. Tudo o que o esporte representa irá trazer benefícios à Polícia”, afirmou o delegado.


Apoiadores – A obra desta primeira fase do projeto foi patrocinada pela Prime Esporte, Boomboxe, Legião da Boa Vontade (LBV), Rádio Brasil e Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO),com o apoio da Prefeitura da Cidade da Polícia.

Poderão utilizar o Centro Desportivo Policial todos os policiais civis do Estado do Rio de Janeiro; integrantes de órgãos de Segurança Pública (municipal, estadual e federal); Forças Armadas; atletas olímpicos e paraolímpicos; e atletas mirins e infantis de organizações não governamentais, desde que devidamente acordados com a instituição.

O padrinho do espaço e preparador físico do lutador Anderson Silva, Rogério Camões agradeceu o convite e deixou uma mensagem para as crianças que vão participar do projeto. “Um dia fui criança e esse também foi meu sonho. A arte marcial fez de mim um homem de honra e espero que aproveitem essa oportunidade”, disse Camões

Tatame – As dimensões da área onde fica localizado o Centro Desportivo Policial tem cerca de mil metros quadrados. A Sala de Artes Marciais tem 150 metros quadrados, sendo 120 metros quadrados de tatame. Possui dois vestiários (masculino e feminino), banheiros sociais (masculino e feminino), e sala de convivência social.

O projeto visa, ainda, contribuir com a capacidade de analisar e compreender as situações de riscos e perigos, e desenvolver a capacidade de reação e superação dos policiais civis.

O Centro Desportivo Policial surgiu de ideias de policiais da Divisão de Roubos e Furtos de Automáveis (DRFA) e foi apoiada pelo diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), delegado André Drumond, e pelo Chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Veloso.

O Centro Desportivo Policial está sob a coordenação do inspetor Marcone Mendanha (DRFA), com apoio técnico do delegado Geovan Omena (DRFA); em conjunto com o DGPE; ACADEPOL e Assessoria de Planejamento (ASPLAN).


fonte:http://www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=19839

Nenhum comentário :

Postar um comentário