Face:

https://www.facebook.com/ideariopolicial

Translate

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Programa De Cara Limpa Contra as Drogas já realizou mais de 80 atividades em 2014


As setenta e sete palestras e oito eventos realizados no Estado de Mato Grosso pelo programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, da Polícia Judiciária Civil, alcançaram o público total de cerca de 8.600 pessoas entre janeiro a meados de agosto. Os eventos promoveram apresentações teatrais, concursos de redação, gincanas e a revitalização do ginásio Fiotão, em Várzea Grande.

As palestras abordaram diversas temáticas: uso, abuso e conseqüências das drogas lícitas e ilícitas; Meus ídolos morreram de overdose; Prevenção a drogas, violência e criminalidade; Vida bandida; Projeto de vida; Bullying; Disciplina, valores e atitude; A importância da família e da escola; Sexualidade e Gravidez na Adolescência.

O programa é desenvolvido de forma preventiva e visa à conscientização de toda a sociedade e do mercado consumidor para reduzir a demanda das drogas.

Dentre as atividades do mês de janeiro, o programa participou da revitalização do Ginásio Fiotão, em Várzea Grande. Uma operação de abordagem e resgate de

pessoas em situação de vulnerabilidade que se encontravam na região. Vinte e cinco pessoas foram retiradas do local e acolhidas pelos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS- POP). A cooperação integrada foi realizada pelas Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Cultura (Smelc), Saúde, Assistência Social, Infraestrutura (Sinfra), Guarda Municipal (GM), Polícia Judiciária Civil e do GGI.

No mês seguinte o programa foi apresentado às comunidades escolares durante a reunião de pais e professores no Colégio Salesiano Santo Antônio e na Escola Estadual Francisval de Brito. Nos meses seguintes foram promovidos concursos de redação e apresentações teatrais.

Em maio, o programa viajou para a cidade de Alto Paraguai e promoveu o Dia D contra as drogas no município de Alto Paraguai (218km a Medio-Norte). Na ocasião, diversas atividades foram realizadas, como gincanas, práticas esportivas, palestras e apresentação do mascote do De Cara Limpa Contra as Drogas, o Bomdog.

O programa conta, atualmente, com nove escolas parceiras, sendo duas destas na cidade de Várzea Grande e as demais em Cuiabá. Na capital, são elas as Escolas

Estaduais Presidente Médici, Dom José do Despraiado, Marcelina de Campos, Padre Wanir Delfino César e José Machados Neves e as Escolas Municipais Francisval de Brito e a Nossa Sra. Aparecida. Em Várzea Grande, o De cara Limpa Contra as Drogas conta ainda com o apoio de mais duas Escolas Estaduais: Gonçalo Botelho de Campos e Dante Martins de Oliveira.

Oficinas de hip hop, teatro e coral também foram implantadas em determinadas escolas, com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura. As unidades contempladas foram: Escola Estadual Francisval de Brito, com oficinas de Hip Hop e Coral; Escola Estadual Nossa Sra. Aparecida, com Teatro e Coral; Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos, Oficina de Coral; Escola Estadual Dom José do Despraiado, com a oficina de

Teatro e a Escola Estadual Marcelina de Campos, com o Hip Hop.

fonte: Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso
Curta: www.facebook.com/pages/Polícia-Judiciária-Civil-de-Mato-Grosso/289453147871815
www.policiacivil.mt.gov.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário