Face:

https://www.facebook.com/ideariopolicial

Translate

terça-feira, 15 de julho de 2014

Policial paga do seu próprio bolso para ajudar a família em necessidade


Policial de Portland Carlos Ibarra perderia o sono por isso. 
Na tarde de domingo ele recebeu um telefonema para ajudar uma família com sete filhos que precisava de comida e lugar para ficar. Ele acabou pagando a conta do motel com seu dinheiro. 

Sem ter para onde ir, a família chamou a polícia, mas a atendente não conseguia passar pela barreira da língua, pois a família mal sabia falar inglês.

É aí que entra o policial Ibarra. 

Ele passou horas tentando descobrir o que eles precisavam e chamando abrigos.

" Tentei um monte de lugares, mas ninguém estava recolhendo, apenas diziam para eu ligar de volta dali uma semana", disse Ibarra.

Então ele tentou motéis - muitos não aceitavam um grupo tão grande -, mas o Motel 6 em Stark tinha um quarto.

Ainda assim, havia a questão do projeto de lei 70 dólares, que limita em 70 dolares o orçamento do departamento de polícia, para esse tipo de caso. 

Diante disso Ibarra pagou o quarto do seu próprio bolso.

"Eu simplesmente não podia imaginar indo para casa para minha cama confortável e ar condicionado, enquanto aqueles sete filhos estão dormindo em sua van com este tempo quente", disse ele. "Esta seria a minha maneira de ajudá-los descansar um pouco e buscarem um pouco de esperança para o amanhã, quando poderiam encontrar mais alguma ajuda e um lugar mais permanente para ficar."

A boa ação não termina aí. As crianças não tinha comido muito em quem sabe quanto tempo.

"O pai me disse que as crianças tinham comido um pouco de pão talvez uns dia antes", disse Ibarra.

Ele pegou uma cesta de alimentos para a família no departamento de polícia. 

"Quando entrei com a comida, as crianças começaram a rasgar as latas. Eles nem sequer aqueceram a sopa. Tudo estava indo direto para a boca."

E há mais.

O espectador que enviou a história, disse que nunca tinha visto tanta paciência e compaixão, quanto viu em Ibarra trabalhando com esta família.

Depois do fato Ibarra  disse que a família está recebendo ajuda de uma igreja local para encontrar um lugar para ficar.

Ibarra tem 28 anos é solteiro, não tem filhos, mas disse que estava vendo aquelas crianças brincando no quintal de sua antiga casa, sem saber a preocupação e o estresse que o pai estava passando, quando chegou a ele.

"Talvez porque eu não tenho uma esposa e filhos que eu possa me dar ao luxo de doar algum dinheiro, mas qualquer funcionário em meu lugar poderia aproveitar a oportunidade de ajudar esta família", disse ele.

fonte: fonte: Brimfield Police Department e 

Nenhum comentário :

Postar um comentário