Face:

https://www.facebook.com/ideariopolicial

Translate

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Policiais realizam 2º evento de doação de roupas a crianças carentes de Crissiumal.RS

28/07/2016 

Na última semana, policiais da Delegacia de Polícia de Crissiumal efetuaram uma ação para doação de roupas a crianças da Escola Municipal Santos Dumont, situada na localidade de Linha Principal. A ação faz parte do "Projeto Polícia Comunitária" e foi a segunda desenvolvida neste ano.

Em junho, crianças da Escola Cairu, na localidade de Lajeado Sussuaiazinho, também receberam doações da Delegacia de Polícia. Registramos um agradecimento especial às pessoas que colaboraram com a ação, entregando roupas à doação, afirmou o delegado  William Garcez.

Fonte: SIPAC de Três Passos

Bruna L. Castro

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Ariquemes Rondônia: Polícia Civil implantará acolhimento inovador para crianças vítimas de violência sexual.

POR ASCOM – 11 DE JULHO DE 2016
PUBLICADO EM: NEWS


Após estudos e ajuste de parcerias, a Polícia Civil em Ariquemes implementará o acolhimento inovador para crianças vítimas de violência sexual.

A medida será realizada com uso de um cão como fator de acolhimento e de aproximação com os profissionais que vão entrevistar a criança sobre os fatos. Até onde se tem conhecimento, trata-se da primeira Delegacia de Polícia no Brasil a promover este tipo de acolhimento.

A novidade foi desenvolvida pelo Delegado de Polícia Rodrigo Camargo, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que em Ariquemes também atende casos crianças vítimas de abuso sexual.

“Os estudos demonstram a necessidade de um elemento de vinculação entre o entrevistador e a vítima entrevistada. Esse elemento que irá criar o vínculo entre as partes pode ser um personagem infantil, uma brincadeira, um animal, etc. Entre todos estes elementos, os animais, principalmente o cão, tem se mostrado o meio mais eficaz de criar esse vínculo de confiança entre a criança (vítima) e o adulto (entrevistador). Isso porque as crianças gostam de animais pequenos e geralmente se aproximam de quem os possui, ficando mais à vontade para interagir” explicou o Delegado Rodrigo.

O cão também será utilizado em palestras e outras atividades com crianças.

fonte: PC.RO

Polícia Civil do Acre participa do projeto Escola Segura, em Bujari

11 de julho de 2016

                                                         No último sábado, 9, a Polícia
Civil realizou a primeira edição do projeto Escola Segura, com palestras educativas para pais e alunos da Escola Estadual São João Batista, em Bujari. A iniciativa, que é base do projeto PC na Escola, criado e desenvolvido pela Polícia Civil, foi feita a partir de uma rede de integração envolvendo as polícias Civil e Militar, secretaria municipal de Educação, prefeitura do Bujari, Conselho Tutelar, a direção da Escola e a comunidade.
Pais e alunos recebem orientações sobre drogas (Foto: Assessoria PC)
O objetivo é unificar interesses de prevenção, conscientização e não uso de drogas, por meio de palestras e reuniões em escolas do município. As conversas são ministradas pelo delegado Pedro Henrique, com abordagem específica sobre  entorpecentes, uso de drogas, comportamentos, prostituição e valoração da família no contexto social visando aproximar os parceiros na ação dos moradores do município.
Para o delegado Pedro Henrique, um dos coordenadores do projeto, esse trabalho da polícia tem foco na prevenção. “O Escola Segura é uma das ações da Polícia Civil voltada para conscientização dos jovens. Como delegado no município, minha preocupação não é somente  cumprir minha obrigação, é também ajudar na parte de conscientização dessas jovens, que tem um futuro brilhante pela frente”, observou.
“Essa iniciativa tem como principal objetivo aproximar a Polícia Civil da comunidade, e é de nosso interesse que a população tenha essa um protagonismo maior, no qual todos ganham. Essas ações demonstram também a integração dos órgãos governamentais, além de contar com a parceria do município, o que nos deixa bastante satisfeitos”, destacou o secretario de Estado de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela.

fonte:http://www.pc.ac.gov.br

sexta-feira, 8 de julho de 2016

PMs compraram tênis para adolescente poder ir à festa de formatura

Yahoo Notícias 6 de julho de 2016

A formatura é sempre um momento muito importante na vida , pois marca o encerramento de um ciclo e o mérito de uma conquista. No entanto, Ygor, de 13 anos, iria faltar à festa de sua formatura, da Escola Zaira Manhãs de Andrade, em Nova Rosa da Penha 1, Cariacica, Espírito Santo, por não ter um par de tênis. 
A sorte do menino foi desabafar com dois policiais generosos.Ao ser questionado pelo Policial Proerd Filipe se ele participaria da  formatura, Ygor disse que não, pois não tinha tênis pra participar.

Sensibilizado e inconformado, Filipe contou a história do menino ao seu companheiro de farda, Emanoel Dias.Os dois oficiais agiram rápido.

“Corri atrás e junto do meu amigo SD Filipe que teve a ideia de ajudar, hoje pudemos presentear ele com este par de tênis, para que esteja lá com esse sorrisão estampado no rosto. Que ele possa crescer dizendo não para as drogas e sim para a vida”, comentou Emanoel em sua página no Facebook.

Foto: Reprodução Facebook
]
fonte:br.noticias.yahoo.com